Quer Receber Dicas Incríveis de Beleza e Maquiagem? Então se Inscreva. Clique Aqui

Emagreça com Saúde

Aprenda a Fazer em Casa Exercícios Simples que Secam a Gordura e Definem o Corpo - Assista Vídeo Aula Grátis

Fique tranquilo, nos odiamos spam

7 de julho de 2015

Você sabe o que fazer para acabar com a Flacidez Muscular? Não importa se você é magro ou cheinho, todos nós podemos ser pegos pela flacidez. A flacidez e resultado dos tecidos dos músculos e da pele que ficam, digamos que, frouxos, devido a diminuição de estruturas cutâneas que ligam uns tecidos aos outros. Isso acontece por vários motivos. Na fase adulta é natural o organismo trabalhar de forma mais lenta. a produção de colágeno diminui prejudicando a renovação celular e tonificação dos músculos. Também podemos incluir nessa lista  os fatores genéticos, gravidez, efeito sanfona, envelhecimento e problemas hormonais.

FLACIDEZ MUSCULAR - 2

Existem diversos tratamentos no mercado porém eles são caros e não fazem milagres, os resultados demoram para aparecer e isso se torna muito frustante. Mas calma, saiba que existem dois fatores cruciais que você pode cuidar, para prevenir ou tratar esse mal.

Os Principais Vilões

Maus Hábito Alimentares – Os maus hábitos alimentares resultam em ganho de gordura, também a falta de alimentação adequada pode levar a perda da massa muscular. É necessário ter uma alimentação bem equilibrada. Aqui vai algumas dicas: Tome bastante água, chá, reduza a quantidade de refrigerantes ou até mesmo elimine como eu fiz a 2 anos,  reduza a quantidade de álcool, coma saladas e alimentos ricos em fibras e nutrientes.

A Falta de Atividade Física – Quando a perda ou ganho de peso os músculos se esticam para se adaptar ao novo formato do corpo, ocasionando a flacidez muscular. Quando os músculos não são estimulados com a atividade física as suas fibras se atrofiam. Por isso a melhor forma de combater a flacidez e fazendo exercícios físicos corretos. Além de melhorar esteticamente a flacidez vai melhorar a perda de gordura e a sua saúde. Mas ai você se pergunta, mas quais são os exercícios corretos? Diferente do que muita gente imagina não é só musculação que é indicada para flacidez, existem outros exercícios que trabalham a força e a resistência muscular, assim como o Hiit, ele envolve os principais grupos musculares: As costas, a barriga, os braços, as pernas e os quadris. Foi pensando nisso que o Vinicius Possebom criador do Queima de 48 Horas, criou diversos exercícios para essas regiões que mais incomodam. Ai vai um deles, para você fazer hoje mesmo ai na sua casa. Nele o Vini  explica como aumentar a massa muscular e por consequência acabar com a flacidez.

Então agora que você já sabe o que funciona para reduzir a flacidez, compartilhe esse post com os seus amigos para que eles também saibam.

Um beijo.

Aicianne Verando

P.S.: Clique aqui e cadastre-se para receber dicas exclusivas.



postador por
Compartilhe

LEIA TAMBÉM:

  • 10 Dicas Matadoras para Acelerar o Metabolismo
  • Benefícios de Pular Corda
  • 5 Chaves Para o Sucesso no Emagrecimento
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog:

    1. eulalia, 26 de janeiro de 2016

      acho fantastic. eu tenho 53 anos e ando triste porque minhas pernas e seios ficaram flacidas .. o que devo fazer_?

      • Aicianne Verando, 26 de janeiro de 2016

        Obrigada por comentar. É altamente possível melhorar o Flacidez do corpo com uma boa alimentação comendo mais coisas naturais, da feira mesmo, e praticando exercícios que vão ativar a sua musculatura, como por exemplo: Q48 ou musculação. Já os seios é um pouco mais difícil, talvez precise de procedimento estético, mas exercícios para peito podem ajudar tbm. Não fique triste não, tome a decisão de mudar e faça isso por vc. Vamos lá, erga a cabeça e vai atrás do que vc quer, com certeza vc vai ter sucesso. Bjão

    MENU