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20 de junho de 2017

O Jejum Intermitente tem sido o método mais eficiente de muitas famosas como Debora SecoSabrina Sato  para emagrecer e ganhar músculos. Muitas pessoas tem dúvidas sobre o jejum intermitente, por isso resolvi esclarecer de forma bem fácil e simples tudo o que aprendi pesquisando e usando o jejum intermitente como aliado da minha saúde e emagrecimento.

 

O que é Jejum Intermitente?

Primeiro ele não é uma dieta pois dieta envolve comer, já o jejum intermitente é você restringir sua rotina diária de alimentação comendo em uma janela de 8 horas do seu dia (ou menos dependendo do período de jejum) sem contar calorias. Alguns fazem jejum de 12, 16, 24 e até 36 horas.

Quais o Benefícios do Jejum Intermitente?

  • Aumenta a sensibilidade à insulina e leptina, reduzindo o risco de doenças cardíacas e diabetes.
  • Diminui o nível de triglicerídios, diminuindo o risco de ataque cardíaco.
  • Aumenta o nível de grelina, também conhecido como o “hormônio da fome”, reduzindo a ingestão excessiva de comida.
  • Diminui aspectos inflamatórios no seu aparelho digestivo.
  • Aumenta a habilidade do seus corpo de utilizar seu estoque de gordura corporal como fonte de energia.
  • Diminui o ganho de peso e risco de síndrome metabólica.

Durante o Jejum: Tomar apenas água, café e chá sem açúcar.

O que Comer após o Período de Jejum?

Deve comer comida de verdade e com menos carboidrato possível.

  • Vegetais
  • Carnes
  • Ovos
  • Abacate
  • Queijo Gordo
  • Manteiga

O que Não Comer após o Período de Jejum?

  • Alimentos processados
  • Pães
  • Tubérculos
  • Batata Frita
  • Refrigerantes
  • Doces

No Site Senhor Tanquinho tem muito mais detalhes sobre o assunto, recomendo muito a leitura AQUI

Não gosta de ler? Assista o vídeo abaixo e deixem seu comentários.

Nota: O site não se presta a fazer o papel do seu Médico, nem de prescrever medicações de qualquer natureza para qualquer tipo de patologia, mas apenas de servir como fonte de informação para seu esclarecimento.

Imagens: As fotos foram selecionadas da internet, estão aqui porque eu gostei e respeito quem as fez. Caso se incomode com a divulgação aqui, mande um e-mail e eu substituo. Bjos.

🙂

 

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    1. May Holanda, 20 de junho de 2017

      Eu amei as dicas, e o vídeo então esclareceu muito melhor…

      Beijos.

    2. Fernanda Caterina, 20 de junho de 2017

      Nao sabia desse Jejum que interessante muito bom o post esclarecedor.
      Fernanda Caterina

      • Aicianne Verando, 21 de junho de 2017

        Que legal poder te apresentar essa forma saudável de se alimentar Fernanda. Obrigada por comentar. Bjão

    3. Danielle Rodrigues, 20 de junho de 2017

      Gostei muito da matéria Aici, eu me interesso bastante por esse assunto e gosto de pesquisar sobre isso. Eu não consigo emagrecer se comer de 3 em 3 horas, e o jejum intermitente foi a melhor maneira que eu encontrei para manter o peso e sem contar os benefícios para saudê neh =D

      • Aicianne Verando, 21 de junho de 2017

        Olha que interessante Dani, pra mim tbm foi o método que mais funcionou no que diz respeito a emagrecimento. Bjão

    4. Simone, 29 de junho de 2017

      Olá boa tarde. Uma dúvida que tenho: Quantas vezes comer quando a minha janela se abre? Posso comer a vontade? (dentro do saudável, é claro rsrsrsrs)

      • Aicianne Verando, 5 de julho de 2017

        Oi Simone, se formos pensar bem dá entre 2 a 3 refeições, incluindo almoço, lanche da tarde e jantar. Bjão gatona, obrigada pela visita.

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