Quer Receber Dicas Incríveis de Beleza e Maquiagem? Então se Inscreva. Clique Aqui

Emagreça com Saúde

Aprenda a Fazer em Casa Exercícios Simples que Secam a Gordura e Definem o Corpo - Assista Vídeo Aula Grátis

Fique tranquilo, nos odiamos spam

18 de junho de 2017

A vitamina C é um nutriente essencial exigido pelo organismo para o desenvolvimento e manutenção de tecido cicatricial, vasos sanguíneos e cartilagem.

A vitamina C também é necessária para a criação de ATP, dopamina, hormônios peptídicos e tirosina.Como um poderoso antioxidante, a vitamina C ajuda a diminuir o estresse oxidativo do corpo e reduzir o risco de câncer.

Muitos de nós tentamos cosméticos caros e skincare para tentar evitar sinais de envelhecimento, quando uma das maneiras mais poderosas e baratas para manter um brilho saudável é consumir muita vitamina C. Alimentos de alta vitamina C incluem pimentões, folhas verdes escuras, kiwis, brócolis, bagas, laranjas, tomates, ervilhas verdes e mamões. O valor diário atual (% DV) para a vitamina C é 60mg.

Dito isso vamos a outra parte que também nos interessa… O seu uso para a beleza. Quando você pensa em vitamina C, você tende a pensar sobre a defesa imunológica e bater aqueles peste resfriados e gripe. No entanto, a vitamina C é um nutriente essencial beleza também! Vejamos algumas delas:

1. Unhas Mais Compridas

A vitamina C ajuda a manter a integridade de nossas unhas, fortalecendo-as de dentro para fora, ajudando o corpo a produzir colágeno.

2. Evita Sinais de Envelhecimento

Como é um potente antioxidante, ajuda a prevenir as rugas, deixar a pele mais firme, combatendo os danos dos radicais livres.

3. Protege sua Pele dos Danos do Sol!

A vitamina C não só ajuda a prevenir danos UV, agindo como um protetor solar natural suave, como também ajuda a desaparecer com os danos causados pelo sol, devido às suas poderosas propriedades de combate a radicais livres.

4. Deixa os Cabelos Brilhantes e fortes

A vitamina C pode ajudar a evitar pontas duplas e cabelos secos, fortalecendo o folículo capilar e estimulando o crescimento do cabelo. Na verdade, baixa ingestão de vitamina C pode ser a causa para uma série de problemas relacionados com o cabelo!

5. Firma a Pele

A vitamina C é necessária para a produção de colágeno, que ajuda a dar firmeza a pele. Quando a pele é deficiente em colágeno, torna-se flácida e sem vida. A vitamina C é essencial para garantir que você produza colágeno suficiente para uma pele saudável!

6. Ajuda a Reparar Manchas

O corpo usa a vitamina C para substituir o tecido danificado, ajudando a curar feridas, como cortes, contusões e manchas relacionadas com a acne. Quer ter a pele sem manhas e reduzir a vermelhidão? Tente aumentar sua ingestão de vitamina C!

7. Pele Lisa Sedosa

Sem nutrientes suficientes, a pele torna-se áspera e seca. Cremes que contêm vitamina C melhora a aparência e a textura da pele, uma vez que aumenta a formação de elastina, protege e cura células da pele. O efeito de espessamento ajuda a reter a umidade e aumenta a circulação da pele.

[ Fonte: Foodmatters ]


postador por
Compartilhe
Comente pelo facebook:
Comente pelo Blog:

MENU